Homem é preso em casa usando ar-condicionado que furtou de posto de saúde em aldeia

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados prenderam no final da tarde desta quinta-feira (29/1), Eduardo Henrique Lopes de Macedo, de 29 anos, na Rua João José de Souza, no Bairro Bom Jesus, em Itaporã, acusado de furtar um aparelho de ar-condicionado do posto de saúde da Aldeia Bororó.

Segundo a polícia, o crime aconteceu no último final de semana e foi descoberto pela coordenadora da unidade na manhã de segunda-feira (26/1), quando ela chegou para trabalhar. O caso foi repassado para as autoridades que iniciaram diligências e, ontem, localizaram o autor.

Eduardo Henrique foi flagrado dormindo com o filho e já utilizado o ar-condicionado em seu quarto. Quando ele percebeu a chegada dos agentes, tentou se esconder embaixo da cama, mas acabou detido e confessou o furto.

Na delegacia do Setor de Investigações Gerais, para onde o autor foi levado, os policiais constataram que já havia um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.

Por fim, Eduardo acabou autuado em flagrante, o ar-condicionado foi retirado da residência e deverá ser entregue, novamente, para o posto de saúde da Aldeia Bororó.

Veja também