Homem inventa furto de tablet e acaba na delegacia em cidade da fronteira

O que começou como um suposto caso de furto se revelou uma tentativa frustrada de enganar a polícia. Na manhã deste sábado (19), um homem procurou o 2º Pelotão da Polícia Militar de Antônio João alegando que havia sido vítima do roubo de um tablet, supostamente levado por um motociclista na área comercial da cidade.

Com base nas informações repassadas, que incluíam características físicas do suspeito e a possível localização de sua residência, a guarnição foi até o endereço indicado. No local, o homem apontado como autor negou o crime e afirmou ter comprado o dispositivo por R$ 300 há alguns dias. Segundo ele, o tablet já havia sido repassado a outra pessoa por R$ 40.

Em diligência, os policiais foram até a casa do novo possuidor do aparelho, que confirmou a compra e, de forma voluntária, entregou o tablet vermelho da marca Amazon.

Confrontado novamente, o suposto denunciante acabou confessando que havia inventado o furto na tentativa de recuperar o equipamento, que ele mesmo havia vendido anteriormente.

Diante da falsa comunicação de crime, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Antônio João, onde prestou depoimento. O tablet foi apreendido e todos os envolvidos foram ouvidos pela autoridade policial, que deve tomar as providências legais cabíveis.

Veja também