Homem que forneceu arma e facilitou fuga de assassino de cabeleireira é preso preventivamente

Na quarta-feira (12), a Polícia Civil prendeu preventivamente, um homem de 27 anos, acusado de fornecer a arma e facilitar a fuga para Marcos Bezerra de Melo, de 45, que assassinou a cabeleireira Jackeline Aparecida de Souza Galvão, de 37 em Nova Alvorada do Sul. O crime aconteceu em 12 de dezembro de 2021.

O feminicídio é investigado pelo delegado Rômulo Teixeira Marcelo, que pediu a prisão preventiva do suspeito, depois de interceptar conversas telefônicas entre Marcos e ele, com amparo judicial.

Conforme o Campo Grande News, o homem contou que momentos antes do assassinato, ele estava com Marcos consumindo entorpecente, e então, o autor passou a planejar o crime.

Ele também relatou que concordou em participar da morte de Jackeline, fornecendo a arma – como já mencionado – e depois, levaria Marcos para o Paraguai.

As investigações revelaram que no dia dos fatos, os dois se hospedaram num hotel em Rio Brilhante.

Ainda segundo o site, o ‘auxiliar’ foi indiciado por feminicídio consumado e permanece preso na Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul. Marcos Bezerra de Melo continua foragido e qualquer informação de seu paradeiro pode ser fornecida através do telefone (67) 3456-1649.

O assassinato

O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de dezembro de 2021, em Nova Alvorada do Sul. Jackeline havia terminado com Marcos no mesmo dia em que foi morta, conforme consta em boletim de ocorrência.

A filha da vítima descreveu que o homem chegou em um carro, aparentemente um Toyota Corolla e, ainda dentro do veículo, disparou contra a cabeleireira, que foi atingida no rosto.

Depois, ele chegou a arrancar com o veículo, no entanto, ao ver a filha da ex, retornou e disse: “Vou te matar”, disparando contra a jovem de 22 anos, que foi atingida no punho.

Mãe e filha foram socorridas ao hospital local, mas devido à gravidade da lesão, Jackeline precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde não resistiu ao ferimento e morreu.

Apresentação

Ainda de acordo com o Campo Grande News, poucos dias após o crime, o autor, supostamente, procurou advogado e prometeu se apresentar na delegacia para “contribuir”, o que não aconteceu. Marcos Bezerra tem passagens criminais por contrabando, tráfico de drogas e descaminho. Judicialmente, responde por apenas um processo por contrabando.

Veja também
plugins premium WordPress