Homem rouba caminhonete, atira em policiais e é baleado na perna

Homem identificado como Francisco Bernardino Rodrigues, de 72 anos, foi baleado na perna ontem (29), após ele ter roubado uma caminhonete Toyota Hillux, em uma fazenda localizada às margens da MS-162, região do distrito de Itahum, em Dourados.

Segundo o boletim de ocorrência, o roubo aconteceu na terça-feira (28), quando dois funcionários da propriedade rural estavam no meio da lavoura de soja com o veículo. Num determinado momento, pararam o carro e olhavam a soja, e Francisco chegou armado, os obrigou a entrar na caminhonete e foi até a casa onde ele mora, que fica aos fundos da fazenda.

Lá, ele mandou os dois homens irem embora a pé. A Polícia Militar foi acionada e na quarta-feira, foram até o local para tentar conversar com o autor e recuperar a Toyota, no entanto, o mesmo estava com uma arma de fogo e um facão, resistiu e disse aos agentes que deixassem a residência. Quanto à caminhonete, Francisco disse que só a entregaria se fosse para o Exército.

Diante da negativa, os policiais pediram para que ele soltasse a arma de fogo e o facão, momento em que o homem efetuou disparos contra a guarnição, acertando uma das portas da viatura. Os agentes revidaram e o autor acabou atingido na perna direita, na altura do joelho.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o indivíduo conduzido ao Hospital da Vida, onde está internado, passou por uma cirurgia nesta quinta-feira (30), e segue sob a custódia da polícia.

Veja também