Homem tenta fugir com carga de maconha e acaba preso com carro roubado

Jornal de Nova

Valdir Batista Costa, de 34 anos, foi preso e autuado em flagrante neste domingo (15), após tentar fuga da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em um veículo abarrotado de maconha. Ação policial aconteceu na BR-267, região de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina.

Segundo informações policiais, os patrulheiros estavam em fiscalização de trânsito, quando tentaram abordar um veículo VW/Voyage de cor preta com placas de Barretos (SP), mas o condutor furou o bloqueio empreendendo fuga em alta velocidade sentido ao distrito de Casa Verde.

Durante a perseguição o condutor realizou várias manobras perigosas, colocando em perigo a integridade física dos usuários da via. Depois de aproximadamente 5 km de acompanhamento, a equipe conseguiu interceptar o veículo. Logo após, ao abrir as portas do veículo foi encontrado uma grande quantidade de maconha.

Ainda durante fiscalização minuciosa foi constatado que havia sinais identificadores do veículo com indícios de adulteração e após checagem foi constatado que se trata do veículo com mesmas características, mas com placas originais de Cascavel (PR), com queixa de roubo em 1 de fevereiro de 2014 no município de Maringá (PR).

Aos policiais o suspeito confirmou que pegou a droga em posto de combustível em Dourados com as chaves na ignição do veículo, mas não deu mais detalhes. Entorpecente pesou 547 quilos.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina, onde foi autuado em flagrante.

Veja também