Identificado homem morto em confronto com policiais do Choque na Capital

A ação de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite deste sábado (18) e acabou em confronto e morte de uma pessoa, teve início quando uma equipe em patrulhamento pelo bairro Centro Oeste, avistou uma moto Yamaha preta, que a equipe tinha informações e imagens repassadas pelo Centro de Operações mostrando o veículo em assalto no Jardim Leblon, sendo sinalizado com ordem de parada ao condutor. Posteriormente identificado como Edlon Kaik, de 18 anos, que iniciou fuga em alta velocidade.

Em meio a manobras perigosas, na Avenida Dos Cafezais ele perdeu o controle da motocicleta e caiu na pista, sendo abordado e constatado que a moto era roubada, tendo Edlon afirmado que comprou de um usuário por R$ 300 sabendo ser roubada. Questionado sobre assalto em mercado no bairro Leblon, Edlon assumiu que foi ele quem realizou tal roubo e apontou onde estaria a arma que segundo ele seria um simulacro.

Colaborativo, Edlon se prontificou levar os policiais até a chácara na BR 262 próximo da Avenida Gunter Hans, onde estaria guardada a “arma”. Por ser local de difícil acesso, os policiais entravam a pé no local, até que nas proximidades
de uma residência um indivíduo ao perceber a polícia correu para os fundos da casa com uma arma de fogo nas mãos.

Ao receber ordem de parada e que largasse a arma, o homem, posteriormente identificado como Leonardo, de 25 anos, atitou contra a equipe que revidou e ele foi baleado. Socorrido, Leonardo de Souza, o “Taliban”, morreu ao dar entrada no Hospital Regional.

Veja também