A PC (Polícia Civil) de Rio Brilhante identificou como Elder Fernandez, de 67 anos, o corpo do homem encontrado carbonizado dentro de um veículo GM Corsa Classic na noite da última terça-feira (6/1), na Estrada do Suez, na referida cidade.
Os autores do homicídio foram identificados como irmãos do idoso e, segundo o Rio Brilhante em Tempo Real, são eles: Wellison Vicente Gonçalves Gimenez, de 19 anos, Anderson Gonçalves Gimenez, de 23, e Edivaldo Gonçalves Gimnezes Figueiredo, de 26.
Conforme o delegado responsável pelas investigações, Goethe Arce Rocha Junior, Elder Fernandez morava vizinho dos irmãos, na região do prolongamento da Rua Benjamin Constant, saída para Dourados.
Informações preliminares indicam que o grupo estava embriagado e houve uma discussão entre eles por motivos que ainda estão sendo detalhados pela polícia. Durante a briga, o idoso foi golpeado com facadas na garganta e na nuca.
Após matarem Elder, os irmãos colocaram o corpo no banco traseiro do veículo da própria vítima e seguiram até a MS -465, onde atearam fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado inicialmente para o que parecia ser um acidente de trânsito. No entanto, após extinguirem as chamas, os militares encontraram o corpo carbonizado.
Os três irmãos foram localizados e presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (7/1), e permanecem à disposição da Justiça. Nesta quinta (8/1), novos detalhes sobre o homicídio deverão ser repassados pelas autoridades.
O corpo de Elder Fernandez foi encaminhado ao Imol (Instituto Médico Legal) de Dourados, onde passa por exames periciais antes de ser liberado para o sepultamento pela família.

