Uma festa familiar terminou em confusão e prisão na noite deste sábado (26), no bairro Jardim das Paineiras, em Ponta Porã . Quatro irmãos, sendo três mulheres entre 27 e 36 anos e um homem de 35 anos, foram presos por desacato, resistência, desobediência e perturbação do sossego após se recusarem a encerrar uma festa com som alto, que havia incomodado vizinhos.
A ocorrência foi registrada na Rua dos Deputados, onde cerca de 20 pessoas participavam de um evento festivo. Acionada por moradores da região, a Polícia Militar compareceu ao local e solicitou à dona da casa que desligasse o som. Ela, no entanto, se recusou a cumprir a ordem e respondeu que era sábado e que estavam apenas “curtindo o fim de semana”.
Com o apoio dos irmãos e de um cunhado, a mulher reafirmou que a festa não seria interrompida, mesmo diante da presença policial. A insistência em manter o som alto levou à prisão da anfitriã, o que provocou uma grande confusão no local. Foi necessário solicitar reforço policial, e os agentes precisaram utilizar gás de pimenta para conter os familiares exaltados.
Com a chegada do reforço, os quatro irmãos foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. Mesmo no local, continuaram afrontando os agentes e demonstrando comportamento agressivo. Durante os procedimentos, a mulher identificada apenas como Estefani, dona da residência, conseguiu fugir da delegacia, o que será investigado pelas autoridades.
O caso foi formalizado com base nos crimes de resistência, desacato, desobediência e perturbação do trabalho ou sossego alheio.
