Já são 13 vítimas que acusam Marquinhos Trad na polícia. Outras podem denunciar ex-prefeito

O número de mulheres que denunciam o ex-prefeito de Campo Grande e pré-candidato a governador do Estado do MS Marquinhos Trad (PSD) por crimes sexuais subiu para 13, com cinco novas vítimas que formalizaram queixa contra o político, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher  (DEAM).

O escândalo de repercussão nacional saiu também na Globo News, noticiando que Marquinhos Trad está sendo alvo de investigação por suspeita de assédio sexual, importunação sexual, favorecimento à prostituição, e ainda estupro e tentativa de estupro.

O “Conexão Globo News” informou que outras três pessoas estão sendo investigadas nesse inquérito que foi aberto pela polícia civil. As vítimas disseram no depoimento que teriam mantido relações sexuais com o prefeito, inclusive no banheiro do gabinete dele, na Prefeitura, com a promessa de receber vantagens como emprego público.

Segundo noticiou a emissora de TV, uma das mulheres chegou a ser encaminhada para um programa de inclusão social, que é gerido por uma entidade da administração indireta do município, tratando-se da Fundação Social do Trabalho.

As próprias advogadas de defesa de Marquinhos Trad disseram que o ex-prefeito admitiu, até para a própria esposa e filhas, que manteve relações sexuais com duas das quatro mulheres que prestaram depoimento.

“Marquinhos é caso de polícia”

Ao se pronunciar sobre as acusações de crimes sexuais supostamente cometidos por Marquinhos Trad, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que “Vamos esperar correr as investigações, agora, quando uma mulher denuncia, encoraja outras mulheres. Isso não é caso de política, é caso de polícia. E a polícia de MS vai apurar com todo rigor as denúncias que foram feitas”.

Conforme o governador, existem várias vítimas afirmando a existência de uma rede de prostituição dentro da Prefeitura de Campo Grande. Quanto ao argumento da defesa de Marquinhos, que diz ser perseguido por adversários políticos, incluindo o pagamento de mulheres para denunciá-lo, Azambuja declarou que “isso não existe” e que não há como ignorar os fatos.

“Não dá para transformar essas mulheres que são vítimas de estupro, de assédio, de uma série de crimes, em pessoas que não têm qualificação”, advertiu o Governador, ao lembrar que “não foram três, quatro, já ultrapassa o número de 10 de mulheres. Hoje várias mulheres acessaram o disque denúncia e marcaram agendas na DEAM para fazer novas denúncias”.

Prefeito não comparece

Na tentativa de dar respostas às acusações, Marquinhos Trad agendou uma coletiva de imprensa, mas não compareceu. O ex-prefeito encarregou suas duas advogadas de defesa para falar em seu nome. O pré-candidato a governador deve prestar depoimento à polícia somente na fase final do inquérito.

Canal exclusivo para denunciar Marquinhos Trad

Devido à gravidade do caso envolvendo Marquinhos Trad, foi disponibilizado um número de telefone exclusivo para receber novas denúncias, de forma anônima,  (67) 9 9324-4898, sob o comando de Maíra Pacheco, delegada responsável pelo caso.

Veja também
plugins premium WordPress