Um incidente mobilizou a Polícia Militar de Ponta Porã na madrugada deste domingo (28), resultando na prisão de Emilio de Mendonça Bogado, de 22 anos, no bairro Parque dos Ipês I. O jovem é acusado de uma série de crimes, incluindo violência doméstica, disparos de arma de fogo para o alto, resistência e tentativa de atropelamento de uma viatura policial.
A ocorrência começou quando os policiais foram acionados para atender a um chamado de violência doméstica. Ao se aproximarem do endereço, os militares ouviram diversos disparos de arma de fogo e, em seguida, visualizaram um veículo VW/Gol deixando o local em alta velocidade pela Rua Uruguai.
Os policiais emitiram ordem de parada, mas o motorista, posteriormente identificado como Emilio Bogado, desobedeceu e, em um ato de extrema periculosidade, jogou o carro contra a viatura policial.
Uma perseguição foi imediatamente iniciada. A fuga só foi encerrada depois que os militares efetuaram disparos nos pneus do Gol, forçando a imobilização do veículo. Próximo ao carro de Emilio, a equipe encontrou uma pistola PT 9 milímetros, que ele teria dispensado durante a perseguição.
Emilio de Mendonça Bogado foi preso em flagrante e autuado na Polícia Civil pelos crimes de disparo de arma de fogo, resistência e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
