Três jovens, entre eles um adolescente de 17 anos, denunciaram terem sido sequestrados, agredidos e posteriormente abandonados por homens que usavam uniformes camuflados e se identificaram como policiais, na cidade de Pedro Juan Caballero.
Segundo relato das vítimas, com idades de 17, 18 e 22 anos, o grupo foi abordado na noite da última sexta-feira (18) por ocupantes de dois veículos, sendo um deles uma Toyota Fortuner. Eles afirmaram que os agressores se apresentaram como agentes do Departamento de Investigações e os forçaram a entrar no carro, alegando que deveriam acompanhá-los para uma suposta averiguação.
Durante o trajeto, os jovens foram violentamente espancados e, em seguida, abandonados nas proximidades da Linha Internacional, já em território brasileiro. Feridos, eles foram socorridos por populares e levados ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde receberam atendimento médico.
Em entrevista à rádio Urundey FM, o comissário Hugo Grance confirmou ter conversado com as vítimas e disse que as investigações estão em curso. “Eles declararam que foram abordados por dois veículos, e os ocupantes de um deles se identificaram como agentes do Departamento de Investigações. Usavam roupas camufladas e exigiram que os jovens os acompanhassem”, detalhou o policial.
Ainda segundo Grance, equipes da polícia paraguaia devem realizar, nesta segunda-feira (21), uma varredura em câmeras de circuito de segurança localizadas na região onde os jovens teriam sido abordados, na tentativa de identificar os veículos e os envolvidos.
As autoridades de Pedro Juan Caballero não descartam a possibilidade de que os suspeitos pertençam a grupos criminosos organizados que atuam na região.
