Justiça decreta prisão de empresária pontaporanense flagrada com cocaína

A empresária e ex-candidata à vereadora de Ponta Porã, Odilia Peres Benites, de 36 anos, flagrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na quinta-feira (16/11), com 59 quilos de cocaína, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Marcelo Guimarães Marques, da 2ª Vara do município.

Proprietária de uma empresa de segurança em Ponta Porã, o endereço residencial de Odilia é Maracaju, onde foi candidata à vereadora em duas eleições. Em 2016, disputou pelo PTB e em 2020 concorreu pelo Patriota, mas não se elegeu.

Como noticiado pelo Ponta Porã News, a empresária Odiligia foi abordada pelos PRFs na MS-164, no ‘Trevo do Copo Sujo’, quando viajava na companhia de um esteticista, de 23 anos, num  veículo Chevrolet Ônix prata.

Policiais que integram a Operação Ágata Fronteira Oeste II desconfiaram das contradições apresentadas pela motorista e pelo passageiro e levaram o Onix ao 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército em Ponta Porã. Lá, cães farejadores encontraram a droga escondida no painel e nas caixas de ar do carro.

Aos policiais, Odilia disse que havia sido contratada por R$ 5 mil para levar a droga até Campo Grande. O esteticista que a acompanhava alegou não saber da cocaína no carro e disse que apenas a acompanhava até Maracaju. Ela confirmou essa versão e inocentou o amigo. Na delegacia, Odilia usou o direito constitucional de permanecer em silêncio.

Momento do flagrante
Veja também
plugins premium WordPress