Ladrão assalta joalheria em Jardim, troca tiros com a PM e acaba preso

Um assaltante identificado como Carlos Augusto Cramolinsk, de 41 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (10), após roubar aproximadamente R$ 200 mil em joias de uma joalheria no município de Jardim. O criminoso, que é morador de Dourados, utilizava uma motocicleta roubada e estava armado com uma pistola calibre .40, furtada de um policial militar em Campo Grande.

Por volta das 8h, o assaltante invadiu a joalheria e rendeu o proprietário, familiares e clientes, obrigando todos a deitarem no chão sob ameaça de arma de fogo. Durante a ação, quebrou vitrines com um martelo e colocou as joias em uma bolsa antes de fugir.

Durante a fuga, sua movimentação chamou a atenção do coronel Avelar, comandante do CPA-7, que transitava nas proximidades. Ao tentar impedir a ação criminosa, o oficial foi alvo de disparos, iniciando um confronto armado.

Logo em seguida, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar localizou o assaltante, que tentou utilizar uma pessoa como escudo humano. O criminoso foi baleado e desarmado com um disparo de fuzil 5.56, sendo posteriormente rendido e preso.

Após a prisão, Carlos Augusto foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. Além disso, poderá responder também pelo roubo da moto e da arma utilizadas no crime.

As imagens das câmeras de segurança da joalheria serão anexadas ao inquérito para reforçar as provas contra o criminoso.

Veja também