‘Lama de Motor’ investiga supostas fraudes em contratações de CNH

A operação ‘Motor de Lama’, deflagrado nesta terça (24), apura supostas fraudes em licitações para contratação de serviços de emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da aquisição de fictícia de produtos.

Levando-se em consideração as fraudes e as propinas pagas a integrantes da organização criminosa, os prejuízos causados ultrapassam os R$ 400 milhões, se consideradas as sete fases da operação ‘Lama Asfáltica’.

Hoje são cumpridos mandados em Dourados e Campo Grande.

Conforme informações da PF, investiga-se a utilização de contas bancárias de ‘testas de ferro’ e a evasão de divisas, mediante a utilização de dólar-cabo para a remessa de valores.

Neste sistema, os recursos são transferidos de forma eletrônica para o exterior, mediante uma rede de doleiros, sem observância das normas legais.

Estão sendo cumpridos, desde as primeiras horas de hoje, 11 mandados de busca e apreensão, quatro medidas restritivas de liberdade e quatro mandados de sequestro e decretação de indisponibilidade de bens de investigados.

Ainda segundo a Polícia Federal, participam das ações nove auditores-fiscais e cinco analistas-tributários da Receita Federal, mais de 46 policiais federais e servidores da Controladoria-Geral da União.

Sobre

O nome da operação faz referência ao fato das investigações concentrarem-se sobre os recursos públicos desviados em licitações relacionadas a vistorias em veículos automotores.

Veja também
plugins premium WordPress