Mais de 27 toneladas de drogas foram incineradas em Ponta Porã

Mais de 27 toneladas de drogas apreendidas em ações de repressão ao tráfico, foram incineradas na terça-feira (12), em Ponta Porã.

A destruição dos entorpecentes foi acompanhada pela 1ª e a 2ª delegacias de Polícia Civil do referido município, em uma cooperativa, e contou com as presenças de representantes da Vigilância Sanitária, Perícia Criminal, entre outras autoridades.

Entre as drogas destruídas estão maconha, pasta base de cocaína, haxixe e skank, que foram tiradas de circulação da linha e faixa de fronteira nos últimos quatro meses.

De 1º de janeiro a 31 de março de 2022, as forças de segurança estaduais apreenderam mais de 96 toneladas de drogas em Mato Grosso do Sul. Desse total, 90,8 toneladas são de maconha, 1,5 tonelada de pasta base de cocaína, 3,1 toneladas de cocaína.

Houve no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 995% nas apreensões de cocaína, em comparação com o mesmo período de 2021, quando as polícias interceptaram pouco mais de 283,3 quilos da droga, contra as mais de 3,1 toneladas tiradas de circulação este ano.

Veja também
plugins premium WordPress