A Polícia Civil não divulgou a identidade do homem que matou a pauladas sua companheira, mulher trans de nome social Rihana, (Odinei Rodrigues dos Santos), 37 anos, crime ocorrido na manhã deste domingo (20), no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O autor do crime, foi preso pela Polícia Militar ainda na região aguardando ônibus para fugir.
O crime aconteceu no barraco da vítima, na Rua da Confiança com a Das Laranjeiras, para onde o criminoso se mudou recentemente para morar com Rihana. Vizinhos relatam que o casal bebia e brigava seguidamente, situação que se intensificou nos últimos dias.
Consta que o criminoso teria emprestado R$ 20 para a vítima e passou a cobrar insistentemente, após Rihana vender uma caixa de sabão e pagar a “divida”, pediu eu o indivíduo deixasse a casa já que o relacionamento estaria terminado, mas ele disse que não sairia, tendo Rihana então afirmado que ela sairia.
A decisão pode ter piorado a situação e nesse domingo a situação se agravou tendo o casal entrado em luta corporal, inclusive com o marido armado com facão que a vítima conseguiu tomar do agressor, mas este se armou com um pedaço de pau golpeando a vítima que morreu no quintal. Como tinha pequenas lesões pelo corpo, o criminoso chegou a ser levado para atendimento médico e liberado. Como a vítima era trans, o caso foi tratado como feminicídio e o autor autuado na DEAM.
