Marquinhos visita Ponta Porã após críticas ao interior e vontade de prejudicar fronteira

O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do PSD de Gilberto Kassab, que renunciou ao cargo para o qual foi eleito há apenas dois anos, atitude semelhante à de João Dória, em São Paulo, cumpre agenda nesta quarta-feira (1) em Ponta Porã.
Trad, filho de uma tradicional família política do Estado, tem percorrido o Estado com críticas ao que chama de ‘abandono’ do interior, e promessas de que vai implementar uma política ‘mais humana’. Apesar da fala, há um ano, em junho de 2021, Marquinhos foi contra uma ação do governo estadual que privilegiou Ponta Porã e demais cidades da fronteira.


“Não há porque tirar vacinas de Campo Grande e levar para a fronteira”, disse o então prefeito de Campo Grande. À época, uma ação inédita do governo previa vacinação em massa da população fronteiriça com 150 mil doses da vacina Jansen, num estudo conhecido como Vebra Convid-19 (Vaccine Effectiveness in Brazil Against COVID-19), que pesquisou efetividade e impacto da vacinação em massa na região de fronteira.


Mato Grosso do Sul liderou ao longo de praticamente todo 2021 o ranking de vacinação do país, se tornando referência no Brasil no enfrentamento à pandemia e na retomada da economia.
Vídeos gravados por Trad em alguns municípios, mostrando problemas pontuais e/ou sazonais, não tem sido bem recebidos por ex-colegas prefeitos, que reclamam que Marquinhos apenas usa a internet como palco para exibição e sem nenhuma base real.

Veja também