Um grave acidente de trânsito registrado na rodovia PY-08, na região de Santa Rosa del Aguaray, no Paraguai, resultou na morte do médico William Britos Cristaldo, morador de Pedro Juan Caballero, e de sua mãe, Maria Luz Cristaldo. A tragédia ocorreu nesta semana e causou forte comoção na região de fronteira.
De acordo com as informações apuradas, mãe e filho não resistiram aos ferimentos provocados pela colisão e morreram ainda no local do acidente. Um terceiro envolvido, um homem que ainda não foi identificado oficialmente, ficou preso às ferragens e foi resgatado por voluntários do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado a um hospital de Santa Rosa del Aguaray, apresentando ferimentos graves, porém consciente no momento do socorro.
A Polícia Nacional do Paraguai atendeu a ocorrência e realizou o teste de alcoolemia no motorista do caminhão envolvido, cujo resultado foi negativo para ingestão de bebida alcoólica. Ele não teve ferimentos. As circunstâncias exatas do acidente seguem sob investigação.
Os corpos de William Britos Cristaldo e Maria Luz Cristaldo serão transladados para Pedro Juan Caballero, onde ocorrerão os atos fúnebres e o sepultamento.

