
Médico de 44 anos, identificado apenas como Roberto e que havia chegado recentemente de Cuiabá (MT), morreu por volta de 21h desta quarta-feira (4), na casa de familiares no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, após se trancar no quarto. Devido a barulho no cômodo, um familiar tentou ver o que acontecia, quando constatou a porta trancada e pela janela viu a vítima se debatendo.
Ao arrombar a porta uma equipe da PM (Polícia Militar) constatou que o profissional estava morto. O médico estava abraçado à cama de solteiro e com certa rigidez no corpo, sendo que a perícia encontrou seringas intactas e receitas ministradas por psiquiatra para Roberto.
Um familiar disse aos policiais que o médico havia chegado ontem na Capital e pedido para ficar na casa dos familiares provisoriamente. Foi apurado ainda que Roberto já havia ficado por cerca de um ano em uma clínica de recuperação de Cuiabá em tratamento contra a utilização de substâncias entorpecentes.
Segundo familiares, Roberto saiu de casa por volta de 12h dizendo que iria trabalhar e retornou por volta das 17h, fumando e bastante agitado, e que ia ao banheiro de 20 em 20 minutos aproximadamente, momento no qual um familiar o questionou se ele não estava fazendo alguma coisa errada no banheiro e que ele teria negado. Após os levantamentos de praxe o corpo foi recolhido ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).