Mestre de obras tem materiais de trabalho furtados e prejuízo de R$ 500 mil em Ponta Porã

O mestre de obras de uma empresa contratada pela prefeitura de Ponta Porã para fazer a instalação da fiação da rede elétrica de LED, teve vários materiais de trabalho furtados de sua residência, no bairro Jardim Noroeste. O caso teria acontecido entre terça e quarta-feira da semana passada.

Segundo o boletim de ocorrência, o prejuízo foi estimado em R$ 500 mil. Do local, os criminosos levaram bobinas de fiação, ferramentas, duas motosserras, televisão, três furadeiras de impacto, makita, ventiladores, uma moto poda, entre outros.

Alguns desses itens estariam na região da Vila Ferroviária, na residência de um rapaz, de 18 anos, identificado como Joel Rocha. Os policiais foram até o local, o indivíduo ao avistar os agentes, acabou correndo para os fundos, pulando a cerca, no entanto, foi capturado.

Foi constatado também que ele possui passagens por furtos, estupro, violência doméstica e incêndio criminoso na forma tentada.

Questionado sobre a tentativa de fuga, ele disse estava com vários objetos produtos de roubos/furtos, e admitiu ser as ferramentas do mestre de obras, bem como a televisão;

Ainda segundo a ocorrência, os policiais encontraram uma caixa de ferramentas com ‘macacos’, hidrômetros da Sanesul, relógio de medição da Energiza, um rolo de cabo flex 2,5m, extensões e vestígios de bobinas de fiação elétrica de LED de cor verde no fundo da casa (já queimados para venda).

Enquanto os agentes estavam na residência, mais três pessoas apareceram afirmando que suas casas haviam sido furtadas por Joel, e um menor, até então, escondido no imóvel. Porém as mesmas não lavraram boletim de ocorrência por medo dos indivíduos.

Uma das vítimas reconheceu a geladeira e o armário de sua propriedade. Também foram reconhecidos um aparelho de som e outras ferramentas, que também estava no mesmo quarto, além de um lixeiro de ferro.

Joel admitiu que outros objetos ali presente como uma pia e uma televisão eram produtos de furtos de outras residências do bairro. Ele e o adolescente admitiram que realizaram inúmeros furtos pela região, relatando que outras ferramentas, bobinas e objetos estaria em uma boca de fumo na cidade de Pedro Juan Caballero.

Diante dos fatos, os autores foram encaminhados até a Primeira Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências.

Veja também
plugins premium WordPress