Ministério Público confirma que dupla executou 2 sequestros na fronteira

Em coletiva de imprensa na sexta-feira, (24), a procuradora Reinalda Palacios, acompanhada de policiais da Delegacia Anti-Sequestros, confirmou que os dois indivíduos mortos em confronro no bairro Guavirá, em Cerro Corá, participou dos dois casos de de sequestro ocorridos nas colônias Mafussi e Fortuna’i, respectivamente, no fim de semana passado.

Palacios afirmou que “foram reunidos elementos suficientes” para provar a participação de Hugo César Lazarte Argüello, o “Tuka’i”, e Claudio Torres Cubas, “Kurepa”, nos dois últimos sequestros registrados recentemente.

Em relação a Rosalía Ester Torres Cubas, ela indicou que atuou como apoio logístico da quadrilha sequestradora, é irmã do falecido Claudio Torres Cubas e companheira de Hugo César Lazarte com quem tem uma filha.

Por sua vez, o comissário Nimio Cardozo, chefe do Departamento Anti-Sequestro da Polícia Nacional, comentou que com a morte de Lazarte não descarta que a quadrilha tenha sido desarticulada, já que outro pode se apresentar para assumir a chefia.

Durante o procedimento foram apreendidos diversos celulares, além de armas de fogo como pistolas e espingardas, além de munições.

Hugo César Lazarte Argüello também respondia um processo por homicídio, a quem foi atribuído o crime de civis e agentes da Polícia Nacional. Além dos dois mortos, estão detidos Cristian Servian e Elgidio Salinas, que já estão à disposição do Ministério Público.

Veja também
plugins premium WordPress