“Monstro do México”, líder de organização criminosa e procurado pela Interpol, é preso no Paraguai

Erick Luis Moreno Hernández, um cidadão peruano de 34 anos conhecido como “O Monstro do México”, foi preso em San Lorenzo pela Polícia Nacional, na madrugada desta quinta-feira (25). Ele é apontado como líder da organização criminosa “Los Injertos del Cone Norte” e possuía uma notificação vermelha da Interpol, além de mandados de extradição do Peru, México, Estados Unidos e Brasil.

O criminoso também é acusado de sequestro, extorsão, homicídio e roubo qualificado. A prisão ocorreu em uma residência na cidade, após um mandado de busca e apreensão. Durante a operação, foram apreendidos quatro celulares, um passaporte peruano e um documento de identidade peruano.

O detido foi levado sob custódia para a base da Divisão de Inteligência em Assunção e está à disposição das autoridades judiciais para o processo de extradição.

O grupo do “Monstro do México” pratica extorsão, assassinatos por encomenda, roubo e tráfico de drogas. Além disso, a organização tem sido responsável por atos violentos, incluindo ataques a empresas que se recusam a pagar por proteção.

Veja também