Erick Luis Moreno Hernández, um cidadão peruano de 34 anos conhecido como “O Monstro do México”, foi preso em San Lorenzo pela Polícia Nacional, na madrugada desta quinta-feira (25). Ele é apontado como líder da organização criminosa “Los Injertos del Cone Norte” e possuía uma notificação vermelha da Interpol, além de mandados de extradição do Peru, México, Estados Unidos e Brasil.
O criminoso também é acusado de sequestro, extorsão, homicídio e roubo qualificado. A prisão ocorreu em uma residência na cidade, após um mandado de busca e apreensão. Durante a operação, foram apreendidos quatro celulares, um passaporte peruano e um documento de identidade peruano.
O detido foi levado sob custódia para a base da Divisão de Inteligência em Assunção e está à disposição das autoridades judiciais para o processo de extradição.
O grupo do “Monstro do México” pratica extorsão, assassinatos por encomenda, roubo e tráfico de drogas. Além disso, a organização tem sido responsável por atos violentos, incluindo ataques a empresas que se recusam a pagar por proteção.
