Marcos Morandi a Voz da Fronteira
Policiais da 3ª Delegacia do bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero, prenderam nesta quinta-feira (11) Jonatas Lopes de Araújo que tinha um mandado de prisão em aberto. Ele é acusado de crime sexual e a captura aconteceu durante uma blitz de rotina.
A abordagem aconteceu por volta das 17h , na Avenida Fernando de la Mora, esquina com Panchito López, no bairro Obrero, onde o rapaz de 22 anos, residente em Ponta Porã, Brasil, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão por abuso sexual.
A expedição foi feita pela Primeira Vara Criminal do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, sob a jurisdição do Juiz Thielly Dias de Alencar Pitthan.
Policiais em patrulha, durante uma operação de fiscalização, abordaram o indivíduo, que conduzia uma motocicleta Kenton City verde de 110cc sem placas ou documentos de registro.
A motocicleta havia sido apreendida por colocar em risco a segurança viária. O jovem afirmou não possuir documentos pessoais ou da motocicleta e, portanto, foi levado à delegacia.
O promotor de plantão, Andrés Cantaluppi, ordenou verbalmente que o detido permanecesse sob custódia na delegacia, à disposição do Ministério Público e do Tribunal Penal de Garantias para os procedimentos de extradição.
