Motorista alega sequestro, mas acaba preso com mais de cinco toneladas de maconha na BR-463

Um motorista foi preso na manhã desta sexta-feira (25), após ser flagrado transportando mais de cinco toneladas de maconha em uma carreta na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados. A apreensão foi feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização de rotina.

O veículo, uma carreta Iveco com placas de Presidente Bernardes (SP), estava carregado com mileto e tinha como destino final a cidade de Bastos (SP). No entanto, durante vistoria na carroceria, os policiais encontraram vários fardos de maconha, que totalizaram 5.260 quilos da droga.

Ao ser questionado, o motorista alegou que teria sido sequestrado após carregar o mileto na cidade de Antônio João. Segundo sua versão, ele teria sido rendido em um posto de combustíveis na fronteira e levado a um cativeiro, enquanto outra pessoa assumia a direção da carreta até o local da abordagem.

No entanto, ao ser indagado sobre o motivo de não ter registrado boletim de ocorrência sobre o suposto sequestro, o homem preferiu permanecer em silêncio. A justificativa inconsistente levantou ainda mais suspeitas.

O condutor, o veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados, que agora investiga a origem da carga, os responsáveis pela remessa e o destino final do carregamento.

Veja também