Motorista de caminhonete carregada com drogas morre após trocar tiros com DOF em Ponta Porã

Homem de 41 anos, que dirigia uma caminhonete Toyota Hilux, com registro de roubo no estado de São Paulo, morreu na noite desta segunda-feira (19/1), após trocar tiros com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Ponta Porã. O veículo estava carregado com quase duas toneladas de maconha.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam bloqueio na BR-463, quando deram ordem de parada ao motorista da caminhonete, que desobedeceu e arremessou o automóvel contra a equipe, fugindo em seguida. Durante acompanhamento, o indivíduo perdeu o controle da direção, capotou o veículo e tentou fugir a pé.

Nas buscas, o homem efetuou disparos com uma pistola calibre nove milímetros contra os militares, que revidaram. O suspeito foi atingido, socorrido e encaminhado ao HR (Hospital Regional) de Ponta Porã, onde não resistiu aos ferimentos.

No interior do veículo foram encontrados diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram mais de 1.800 quilos da droga. Em checagem aos sinais identificadores, constatou-se que as placas eram falsas e que a caminhonete havia sido roubada em 2024, na cidade de Sertãozinho (SP).

A droga, o veículo e a arma de fogo foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime ultrapassa os R$ 3,8 milhões.

Veja também