Uma ação conjunta durante a Operação Impacto, com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO-SP), resultou na apreensão de uma das maiores cargas de maconha do ano naquele estado. Policiais abordaram um caminhão-trator e seu semirreboque e encontraram 7.887 quilos da droga, escondidos em meio a uma carga de placas de gesso.
A carreta com placas de Lages (SC), foi parado pelas equipes. Durante a fiscalização minuciosa, a droga foi localizada no compartimento de carga.
O motorista, identificado como E.V.M., de 41 anos, morador do Mato Grosso do Sul, demonstrou extremo nervosismo durante a abordagem e deu respostas contraditórias sobre o trajeto. Embora não tivesse antecedentes criminais até o momento, ele informou aos policiais que havia carregado o gesso em Campo Grande e que transportaria a carga até Duque de Caxias (RJ). Pelo serviço de transporte, ele receberia a quantia de R$ 5.000,00.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Marília (SP), onde o delegado ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. O caminhão, a droga e um aparelho celular foram apreendidos, e o motorista permaneceu detido à disposição da Justiça.

