Leandro Silva dos Santos e Cícera Agostinho Gondim foram presos nesta quinta-feira (15/1), pela Força Tática da PM (Polícia Militar) após serem flagrados em uma “boca de fumo” na Rua Hélio Lopes, no Bairro Estrela Porã, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial realizava patrulhamento na referida rua, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Eles, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram subir em uma motocicleta, mas foram abordados.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram com Leandro Silva dos Santos, uma porção de cocaína escondida no bolso traseiro da calça. Questionado, ele informou que havia adquirido a droga pelo valor de R$ 20 de Cícera, moradora nas proximidades do local da abordagem.
Leandro informou ainda que o pagamento da droga foi realizado via PIX e o comprovante foi apresentado à equipe policial. Diante das informações, os PMs se dirigiram até a residência indicada, onde o portão estava aberto e Cícera foi vista próxima à entrada do imóvel. Ao notar a presença da polícia, ela tentou se deslocar rapidamente para o interior da casa, sendo abordada dentro da residência.
Durante a averiguação no imóvel, os agentes localizaram sobre uma mesa 20 porções de cocaína, acondicionadas em um copo, além de um prato com resquícios da droga, uma colher utilizada para o fracionamento, sacos plásticos e uma tesoura. Também foi apreendido um aparelho celular da marca Samsung, pertencente à suspeita.
Aos policiais, Cícera declarou que a droga pertenceria a Leandro, alegando que ele teria deixado o entorpecente sob sua guarda. No entanto, o rapaz nega a versão e reafirmou havia adquirido a droga anteriormente com a mulher.
Os dois envolvidos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, para as providências legais cabíveis. Durante o registro da ocorrência, foi constatado que Leandro se encontrava evadido do sistema prisional.
