Mulher, que não teve a identidade divulgada pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), foi presa por volta das 22h30 desta terça-feira (2/12), durante fiscalização de rotina na MS-306, região do município de Chapadão do Sul, transportando cerca de 100 quilos de maconha num veículo Hyundai HB20 de cor vermelha.
Ao realizar a entrevista com a condutora, os policiais perceberam forte odor de droga proveniente do interior do carro. Questionada, ela admitiu estar transportando entorpecente e relatou que saiu de Campo Grande com destino a Belo Horizonte (MG), onde receberia pagamento pelo transporte.
Durante a vistoria veicular, a equipe localizou 115 tabletes de maconha, totalizando 99,05 quilos, ocultos no compartimento do estepe, espaço preparado para dificultar a visualização e a fiscalização.
Diante dos fatos, a autora, o veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de PC (Polícia Civil) de Chapadão do Sul para as providências legais. Não houve necessidade do uso de algemas, sendo preservada a integridade física da detida.
O prejuízo total ao crime foi estimado em R$ 233,1 mil.
