Mulher é presa com maconha em carro roubado em Ponta Porã

Na tarde de quinta-feira (28/12), uma mulher foi presa em flagrante pela PM (Polícia Militar), na Rua Ceará, no Bairro da Moca, em Ponta Porã, com 2,5 quilos de maconha num carro roubado.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento quando abordaram um Mercedes-Benz, de cor branca, que transitava pelo bairro em alta velocidade.

Em abordagem, os policiais constataram que a condutora do veículo não tinha documentação pessoal nem do veículo. No interior do carro eles constataram que não havia bancos traseiros e seu porta-malas e o assoalho estavam com vários vestígios de maconha, além de pedaços de embalagens utilizadas para transportá-la.

No porta-luvas, os policiais encontraram quatro tijolos de maconha prensada. Além disso, havia um celular com caixa e carregador, aparentemente novo, sem o chip da operadora, em um console do veículo. Embaixo do tapete, havia duas placas para automóvel.

Questionada sobre a origem do veículo e o destino, a mulher disse que receberia R$ 1,5 mil para pegar o carro no posto de combustível próximo a região, e levá-lo até a praça do Bairro da Moca, onde estaria um casal desconhecido aguardando para pegar o automóvel.

Sobre os quatro tijolos de maconha que estavam no porta-luvas, afirmou não ter conhecimento que estava transportando a droga.

Os policiais levaram à condutora e o veículo até o 4º Batalhão de Polícia Militar, onde foi realizada uma vistoria mais detalhada. Na checagem dos sinais identificadores do veículo, foi constatado que ele havia sido roubado na cidade de Americana, no interior de São Paulo. A placa verdadeira do carro foi identificada, mas ele estava utilizando placas de outro veículo do mesmo modelo.

Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e receptação.

O veículo, a droga, os celulares, as placas de automóvel e a autora foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial de Ponta Porã para as providências cabíveis.

Veja também
plugins premium WordPress