Mulher encontra explosivo nas proximidades de presídio no Paraguai

Marcos Morandi

Agentes penitenciários paraguaios encontraram nesta segunda-feira (14) um dispositivo explosivo nas proximidades do Centro de Reabilitação Social de Cambyretá, no Departamento de Itapuá. O material seria suficiente para detonar um pavilhão inteiro, segundo informações do Ministério da Justiça.
O explosivo encontrado consiste em uma barra de um quilo com 400 gramas de explosivo em gel. O mesmo foi recolhido por uma vizinha do local, que afirmou ter encontrado em vias públicas, pelo qual se dirigiu na segunda-feira à Delegacia de Arroyo Porá para entrega. “Se isso explodisse, teria desmoronado metade do pavilhão e causado uma fuga maciça de presos, a maioria deles de uma organização criminosa brasileira”, disse Édgar Olmedo, ministro da Justiça ao Última Hora.
Segundo relatos da Polícia Nacional, equipes Ministério da Justiça já estava tratando da informação desde a semana passada, razão pela qual foi realizada uma busca geral. Na ocasião, foram apreendidos 285 papelotes de cocaína, 360 de maconha, 21 celulares, três armas brancas, carregadores e blocos de notas que foram distribuídos em várias celas.

Veja também