Mulher de 20 anos, foragida da Justiça de São Paulo, foi presa pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas na manhã desta quarta-feira (11/2). Ela e o marido haviam sido presos em flagrante no mês de agosto do ano passado, na cidade de Flórida Paulista (SP), por tráfico de drogas. Na ocasião, o casal foi colocado em liberdade durante audiência de custódia para aguardar o julgamento do processo.
No decorrer das investigações, a PC (Polícia Civil) de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Flórida Paulista, representou pela quebra do sigilo de dados dos aparelhos telefônicos do casal. Após a análise do material extraído, foram encontrados elementos suficientes que comprovariam a prática reiterada do crime por ambos.
Ao final do inquérito policial, eles já não foram mais localizados na cidade paulista, e então, o delegado responsável representou pela prisão preventiva do casal, sendo os respectivos mandados expedidos na terça-feira (10/2).
Conforme apurado por policiais civis de Flórida Paulista, o casal poderia estar escondido em Três Lagoas, em endereço incerto. A informação foi repassada ao Setor de Investigações Gerais, com solicitação de apoio para localização e captura. Após levantamentos realizados pelo NRI, foi possível identificar um endereço, no Bairro Jardim das Oliveiras, onde o casal poderia estar residindo.
Na manhã de ontem, os agentes foram até o local e encontraram a mulher. O marido dela não estava na residência e segue foragido. As buscas continuam para a localização e prisão dele.
A autora foi conduzida à sede do SIG e, após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, foi encaminhada às celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando o recâmbio para o estado de São Paulo.
