Operação da Senad dá ‘golpes’ de quase 20 milhões de dólares ao narcotráfico

A Operação Corte Fase IV, da Senad (Secretaria Naciona Antidrogas) destruiu mais de 130 hectares de plantação de maconha e 42 campos de produção, no Paraguai. Vale ressaltar que grande parte da droga produzida no país vizinho entra no Brasil por Ponta Porã, e depois é distribuída aos grandes centros.

Segundo a polícia paraguaia, as plantações estavam localizadas em terrenos de difícil acesso e perfaziam um total de 29 hectares, que foram erradicados.

Em relação à ligação de acampamentos para processamento de drogas, um total de 42 estruturas foram desmanteladas com todos os seus equipamentos e ferramentas. À eliminação das áreas plantadas, foram adicionados 45 mil quilos da droga colhida e que estavam sendo preparadas para a prensagem final.

Dessa forma, a aliança entre as instituições resultou na destruição de mais de 130 toneladas de maconha em uma posição estratégica onde facções criminosas buscam constantemente administrar a produção da droga. Os prejuízos causados ao narcotráfico com esta operação ascendem a cerca de 19,8 milhões de dólares.

Veja também
plugins premium WordPress