Policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) deflagraram no início desta terça-feira (20/1), a operação Chargeback, em Campo Grande, tendo como alvo uma quadrilha que movimentou mais de R$ 2 milhões usando cartões fraudados.
No total, são 15 alvos da ação que cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Um homem já foi conduzido para a delegacia.
Segundo a polícia, a quadrilha usa máquinas de cartão para cometer as fraudes. Desta forma, as vítimas contestam as compras e a instituição bancária fica no prejuízo.
Participam da operação equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio e de Proteção à Pessoa) prestam apoio aos policiais do Garras na operação.
Saiba mais
Chargeback – nome da operação – significa a contestação de uma compra feita com cartão de crédito ou débito pelo titular junto ao seu banco, resultando na reversão do pagamento, geralmente por fraude.
