Operação “Paz e Sossego” reforça segurança em Ponta Porã

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da GMCFron (Guarda Civil Municipal de Fronteira), mantém firme a operação “Paz e Sossego”, que tem como objetivo, em parceria com as demais forças policiais de Ponta Porã, promover segurança e tranquilidade para a população.

Na noite de terça-feira (12), foram abordadas 40 motocicletas para verificação de documentos e equipamentos obrigatórios, além de 20 veículos e mais de uma dezena de pessoas. Motoristas e motociclistas que estavam com a documentação em dia e, no caso das motos, utilizando capacete e equipamentos obrigatórios, seguiram viagem sem problemas.

Durante a operação, duas motocicletas tentaram fugir, mas foram interceptadas pela guarnição da Guarda Civil e encaminhadas ao pátio do Detran local. Também foi apreendido um menor de idade que conduzia motocicleta, posteriormente entregue ao responsável legal.

O secretário municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio, afirmou que a operação seguirá por tempo indeterminado. “Trabalhamos firmes para levar segurança e tranquilidade à nossa população. Nossas ações são programadas para interferir o mínimo possível na vida de quem está trabalhando. Já para aqueles que insistem em praticar manobras perigosas com suas motocicletas, cedo ou tarde vamos encontrar e aplicar as sanções previstas em Lei”, ressaltou.

Além da “Paz e Sossego”, a pasta realiza outras ações, como apoio ao transporte de internos, fiscalização de vans escolares quanto à documentação e autorização para operar, rondas preventivas em praças e parques, e rondas escolares — tornando a presença da GCMFron constante nas ruas de Ponta Porã.

Veja também