Organização criminosa alvo do Gaeco usava viaturas policiais para transportar drogas

A organização criminosa alvo da operação ‘Snow’, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) nesta terça-feira (26/3), cooptava policiais e usavam viaturas caracterizadas da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para fazer o transporte de drogas, o chamado ‘frete seguro’.

A ação resultou no cumprimento de 21 mandados de prisão preventiva, sendo que três alvos já estavam detidos no sistema prisional fechado do Estado, e outros 33 mandados de busca e apreensão em Ponta Porã e Campo Grande.

De acordo com as investigações, o grupo era altamente estruturado, contando com uma sofisticada rede de distribuição. Além disso, os criminosos utilizavam empresas de transporte para fazer o escoamento da droga e também a lavagem de dinheiro, ocultar a origem e destino do dinheiro proveniente do narcotráfico.

O grupo utilizava empresas de transporte para escoar a droga, principalmente cocaína, e também para lavagem de dinheiro, ocultando a origem e destino dos valores provenientes do narcotráfico.

A operação contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. Participaram das ações o Batalhão de Choque, Força Tática e Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, além da Corregedoria da Polícia Civil.

Veja também
plugins premium WordPress