Pesou mais de oito toneladas a carga de maconha apreendida na Nova Itamarati

A Polícia Militar de Ponta Porã, informou há pouco que pesaram ao todo 8 toneladas e 800 quilos a carga de maconha apreendida nesta quinta-feira (22) pelo Destacamento do Distrito de Nova Itamarati. A apreensão da droga e a prisão de duas pessoas acusadas de tráfico aconteceram nas proximidades da Lagoa Proibida, onde os militares foram atender a uma ocorrência de violência doméstica.

No local havias um barracão e dois homens, um de 22 e outro de 24 anos estavam na propriedade rural. Um deles disse que era o caseiro do lugar e o outro alegou ser morador da região. O caseiro disse que o barracão era usado como depósito de produtos agrícolas.

O que o militares encontraram no galpão foram centenas de fardos de maconha e um caminhão C 60 carregado da droga e coberto com fezes de frango. A “cama de frango” seria usada para disfarçar o cheiro da droga durante o transporte.

No local também estavam um adolescente de 17 anos e dois filhos delas um de nove meses e outro de três anos. Ela contou que constantemente era ameaçada pelo esposo de 24 anos e que resolveu pedir ajuda da polícia.

Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para a Polícia Civil de Ponta Porã. O esposo da adolescente de 24 também vai responder pelo crime de violência doméstica.

Esta foi a maior apreensão de droga já realizada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã, estima-se um prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 9 milhões aos traficantes.

O carregamento estava pronto para ser transportado quando foi apreendido pela Polícia Militar.(Foto: Divulgação)
Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais