PF cumpre mandado de busca em ação de combate ao tráfico internacional

Na manhã deste sábado (16), foi cumprido mandado de busca e apreensão decorrente da Operação Pelos Ares, deflagrada pela Polícia Federal em setembro de 2023, visando combater o tráfico internacional de drogas no modal aéreo, em Cáceres, Mato Grosso.

As investigações tiveram início com a apreensão de 431 quilos de cocaína no município de Denise, além de uma aeronave, armas, munições, entre outros objetos também foram apreendidos.
A partir dos levantamentos realizados pela Delegacia de Polícia Federal de Cáceres, ficou constatado que a aeronave apreendida foi adquirida por um grupo de traficantes para transportar o entorpecente do território boliviano ao Brasil pelo estado do Mato Grosso e enviar posteriormente para a região litorânea do país e depois ao exterior.
Durante análises dos materiais arrecadados nas buscas, foi constatado na propriedade de um dos alvos, a presença de diversas armas de fogo, entre elas, revólveres, rifles, espingardas, escopeta e até uma metralhadora. A ordem judicial foi expedida pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Mato Grosso.

Veja também
plugins premium WordPress