PF cumpriu mandados contra repressão à lavagem de dinheiro e ao tráfico de drogas

Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Entre Amigos com o objetivo de reprimir os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em quatro cidades do país, buscando identificar terceiros envolvidos no esquema criminoso.

A Operação Entre Amigos é um desdobramento direto da Operação Piloto Fantasma, iniciada em setembro de 2023. A investigação original teve como ponto de partida a apreensão de aproximadamente 530 quilos de cocaína encontrada em uma aeronave no dia 18 de janeiro de 2023, no município de Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo.

O foco da operação desta manhã é apurar a participação de indivíduos nos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de investigar a possível lavagem de dinheiro ligada à movimentação financeira utilizada para ocultar a origem e o destino dos valores ilícitos gerados pelo narcotráfico.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Camboriú, Itajaí e Itapema em Santa Catarina e em Campo Grande.

A Polícia Federal informou que as investigações provenientes das buscas terão prosseguimento, visando a completa identificação e responsabilização de todos os envolvidos nos crimes praticados.

Veja também