PF deflagra operação ‘Pé na Estrada’ em Ponta Porã contra o tráfico de drogas

A Polícia Federal deflagra nesta sexta-feira (29), a operação ‘Pé na Estrada’, em Ponta Porã, contra o tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos quatro mandados de  busca e apreensão e três de prisão temporária. A ação acontece também em Dourados.

Segundo a assessoria da PF, os mandados foram expedido pela Justiça Federal deste município, e participam da ação cerca de 24 policiais. As investigações se iniciaram a partir de duas prisões em flagrantes pelo crime de tráfico de drogas ocorridos em meados do ano de 2020, quando 14,5 toneladas de maconha foram apreendidas.

A partir daí, foi possível identificar uma rede criminosa que responsável pelo envio de carregamentos de entorpecentes a partir da região fronteiriça Brasil/Paraguai, para diversos estados do Brasil.

O grupo investigado cuidava da logística do transporte de drogas e utilizava caminhões carregados com grãos para ocultar a droga.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, o nome da operação, ‘Pé na Estada’, faz referência ao grupo de mensagens em aplicativo que a organização utilizava para trocar informações entre os “batedores”.

Veja também
plugins premium WordPress