No final da manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Militar fazia rondas na região Norte de Ponta Porã quando avistaram três veículos que trafegavam pela rodovia MS-164 transportando mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

Ao perceberem a presença da viatura policial, ambos os motoristas realizaram manobras bruscas de retorno. Houve acompanhamento até a linha Internacional.

Após a abordagem, os policiais constataram que havia grande quantidade de produtos de origem estrangeira em ambos os veículos e indagaram aos abordados acerca da documentação legal dos produtos aonde informaram não possuir.

De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo Fiat/Palio de cor preta transportava: 06 caixas de baterias para aparelho celular, 05 fardos de óculos variados; 01 fardo de acessórios para celular e 2 fardos de jaquetas.

O veículo Fiat/Palio de cor branca transportava: 02 fardos de roupas, 04 fardos de óculos, 02 aparelhos DVR, 02 fardos de baterias para aparelho celular, 05 caixas de maquiagem e 10 caixas de essência de narguilé; e, por fim, o veículo Fiat/Uno, de cor prata transportava: 02 fardos de óculos, 02 fardos de roupas, 02 aparelhos Pioneer, 01 aparelho DVR, 60 unidades de rímel, 04 unidades de essência de narguilé e 01 fardo de relógios variados.

Diante dos fatos, os veículos e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal para as providências legais cabíveis.