Carregamento de mais de uma tonelada e meia de maconha foi apreendido por Policiais Militares do Batalhão de Choque, durante a Operação Protetor neste sábado (29), no Anel Viário de Campo Grande. Durante bloqueio na entrada da 040, a equipe abordou a carreta Scania 1112, placa IFM8A80, conduzida por Guilherme Vieira Marcon, transportando uma carga de borato.
Questionado sobre a carga, Guilherme disse inicialmente, que havia carregado o veículo em Corumbá, com destino ao município de Matozinhos, Minas Gerais. Entretanto, ao ser indagado sobre a data do carregamento, apresentou informações contraditórias.
Primeiro, disse ter carregado no dia 28, mas, ao ser solicitada a nota fiscal, mudou a versão, dizendo que a carga teria sido feita no dia anterior, acrescentando ainda que teria pernoitado em Campo Grande, onde disse possuir residência. Diante dos desencontros, a equipe fez uma busca minuciosa no veículo e na carga.
Durante a verificação, foram localizados, entre o carregamento de borato e de maneira visível, aproximadamente 48 volumes com odor característico de maconha. Ao abrir um dos volumes, constatou-se tratar-se de maconha.
Questionado, Guilherme informou que, após carregar a carreta com borato, deslocou-se até outro local na cidade de Corumbá, onde recebeu o carregamento de droga. Contou ainda que o destino da droga seria Araçariguama/SP, e que o endereço exato de entrega seria repassado somente quando chegasse à cidade. Pelo transporte, disse que receberia R$ 40 mil.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para o Cepol, sendo a carreta e droga apreendidas e entregue na DENAR. A droga distribuída em 48 fardos totalizou 1.532,2 quilos com prejuízo ao crime avaliado em R$ 3.264.400,00.
