Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas na última terça-feira (21), em Campo Grande por equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar. A droga estava em caixas de papelão e sacos de lixo em meio a carga de traseiros bovinos.
O Choque chegou ao carregamento ao checar denúncia anônima indicando que um caminhão frigorífico estaria deixando a cidade transportando maconha. Na abordagem ao Scania conduzido por homem de 45 anos, os policiais suspeitaram do nervosismo do indivíduo que ao ser questionado confessou que transportava droga em meio ao carregamento legal de carne.
O indivíduo que não teve o nome divulgado, disse que recebeu a droga em Terenos, onde foi feita o transbordo. Revelou ainda que receberia R$ 17 mil pelo transporte, outra revelação, foi de que esta seria sua terceira viagem transportando carregamento de drogas, não sendo revelado o destino final. A pesagem realizada na Denar indicou 1.967,650 quilos. Além da droga, o condutor portava um revólver calibre 38 com dezenas de balas.

