PM apreende quase uma tonelada de maconha em caminhão frigorífico

O Batalhão de Choque da Polícia Militar, apreendeu 939,3 kg de maconha escondidos em um caminhão frigorífico durante uma fiscalização de rotina na BR-267, em Bataguassu, na divisa com São Paulo. A droga estava distribuída em 28 caixas e 176 tabletes, e a apreensão causou um prejuízo de quase R$ 2 milhões ao crime organizado.

O veículo, uma SCANIA/P 310 B8X2, foi parado para pesagem quando os fiscais perceberam divergência entre o peso real e os valores descritos na Nota Fiscal. O motorista, um homem de 44 anos, afirmou que transportava miúdos de frango, mas o documento indicava miúdos de carne bovina.

Ao ser solicitado que abrisse o compartimento de carga, o condutor alegou que precisava contatar a empresa para desbloquear a porta. No entanto, durante a fiscalização, ele entrou na cabine sob o pretexto de pegar o celular e fugiu com o caminhão em direção ao distrito de Nova Porto XV, abandonando sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e as Notas Fiscais.

O veículo foi encontrado abandonado na Rua Nossa Senhora dos Navegantes, após buscas com o apoio de viaturas da Secretaria da Fazenda (SEFAZ/MS). Levado de volta ao pátio da SEFAZ, o compartimento de carga foi aberto e os agentes encontraram diversos sacos e caixas contendo maconha.

A droga e o caminhão foram encaminhados para a Delegacia Civil de Bataguassu, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelo carregamento e o destino final da carga ilícita.

Veja também