PM apreende submetralhadora em salão de beleza

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar apreenderam, no final da tarde deste sábado (26), uma submetralhadora Taurus modelo MT-12A, armamento de uso restrito e alto poder de destruição. A ação ocorreu em um imóvel utilizado como salão de beleza, localizado no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Além da submetralhadora, foram apreendidos carregadores de fuzil calibre 5.56 e quase 100 munições do mesmo calibre — material bélico comumente utilizado por facções criminosas e em situações de confronto armado.

A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima, informando que uma mulher de 20 anos estaria guardando o armamento no salão. Após realizar vigilância discreta, a equipe do Choque identificou o imóvel com uma faixa de serviços de estética na fachada e abordou a moradora.

De forma espontânea, a jovem autorizou a entrada dos policiais e confessou imediatamente que mantinha uma arma de fogo ilegal em casa. Segundo ela, a arma estaria sendo guardada a pedido do ex-marido, atualmente preso no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A mulher revelou ainda que receberia R$ 200 pelo “serviço”.

Durante a vistoria no interior do imóvel, os policiais localizaram o armamento e os demais objetos ilícitos. Todo o material foi apreendido, e a mulher foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC CEPOL), onde permanece à disposição da Justiça.

Veja também