PM estoura “boca de fumo” de facção criminosa na Capital

Equipe de Força Tática da 11ª Companhia da Polícia Militar estourou um entreposto de maconha e deposito de carro roubado em outro estado. No entreposto localizado na Rua Francisco Alves Castelo, em Campo Grande, que pertenceria ao Comando Vermelho.

Foram apreendidos mais de 200 quilos de maconha e um veículo Volkswagen T Cross 2022/23 roubado/furtado no último dia 7 em São Paulo. Dois indivíduos foram presos em flagrante.

No começo da noite deste sábado (15), policiais do 3º Pelotão Tático em patrulhamento pela Rua Mario Salvador, perceberam um veículo Fiat Palio prata parado na pista impedindo o tráfego. Quando o carro da polícia se aproximou os dois homens no veículo se abaixaram como forma de não serem vistos, quando foram abordados, Klemerson no volante e Mayron, passageiro.

Com a abordagem um dos indivíduos passou a quebrar o celular e nos pés do outro os policiais avistaram vários tabletes de droga. Foram apreendidos 14 tabletes de maconha que pesaram 11,800 quilos.

Questionados, a dupla disse para a polícia ter chegado recentemente de Fortaleza, Ceará. Mayron disse ter vindo para Campo Grande através do amigo Klemerson que também é de Fortaleza, e passou a ter ligação com o crime organizado do CV (Comando Vermelho) e que neste sábado recebeu um desconhecido em sua casa, informando que teria uma entrega de maconha para ser feita na região Norte da Capital, não informando mais detalhes, sendo a entrega frustrada pela ação da Polícia.

Indagado se teria mais droga, informou que teria mais maconha armazenada em sua casa, além de um veículo roubado escondido no local à espera de instruções sobre destino. Na casa, localizada na Rua Francisco Alves Castelo, franqueada aos policiais, a equipe localizou o veículo e 17 fardos de maconha com embalagens encobertas por graxa para inibir o odor.

A droga pesou 229,800 quilos, sendo apreendidos ainda materiais como tesouras, balanças, dezenas de rolos de fita adesiva, caderno de anotações e mais materiais para preparo de embalagens.

Mayron diz receber ordens por telefone sobre a movimentação da droga e teria combinado pagar R$ 500 pelo transporte para Klemerson que mora com ele, acompanhar na entrega. Droga e materiais foram entregues na Denar e a dupla autuada na Depac.

Veja também