PMA apreende madeira em flagrante de desmatamento em reserva legal

Nesta segunda-feira (19/1), a PMA (Polícia Militar Ambiental) durante patrulhamento ambiental no interior da Reserva Legal do Assentamento Santa Rosa, em Naviraí, flagrou indivíduos realizando o corte irregular e a serragem de toras de madeira da espécie Peroba.

Os infratores utilizavam motosserras para danificar a vegetação do Bioma Mata Atlântica, infringindo as normas de proteção ambiental vigentes. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram a pé para o interior da vegetação densa, o que impediu a captura imediata.

No local do crime, a equipe policial localizou e apreendeu os seguintes itens abandonados pelos infratores: veículo, uma motocicleta Honda Biz, que foi encaminhada ao quartel da Polícia Militar Ambiental da referida cidade, e ainda o material lenhoso, uma grande quantidade de madeira já serrada.

Após a constatação do flagrante, a PMA realizou bloqueios estratégicos em estradas vicinais de toda a região com o objetivo de localizar os autores. Apesar das diligências, nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Veja também