PMA prende homem por maus tratos ao deixar animal doente sem alimento e água

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande prendeu ontem (23), um homem de 65 anos, que deixou uma égua ao relento, doente, sem alimento e sem água.

Os policiais receberam denúncias sobre o caso e foram até uma chácara no bairro Nova Campo Grande. Chegando lá, foi constatado que o animal estava caído em meio à gramínea.

A égua apresentava feridas pelo corpo e agonizante e, felizmente, estava sendo tratado por médicos veterinários voluntários que foram avisados da situação e montaram uma tenda. Eles ainda conseguiram levantá-lo.

Os policiais apuraram com testemunhas, de que o proprietário, ao ser advertido sobre os maus tratos pelos vizinhos, teria afirmado, que o deixasse lá, pois assim que o bicho morresse, ele o enterraria.

Diante da situação gravíssima a PMA autorizou os veterinários a levá-lo ao hospital veterinário da universidade federal, porém, quando o veículo para o transporte chegou ao local, a égua já havia ido a óbito.

A equipe, localizou o infrator na sede da propriedade por ele arrendada. Ele reside no bairro Jardim Itatiaia, e foi multado em R$ 2 mil.

O autuado também foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Crimes Ambientais e responderá por crime ambiental de maus tratos, com pena de três meses a um ano de prisão.

Veja também
plugins premium WordPress