Polícia Civil apreende quase uma tonelada de maconha em Ponta Porã

A PC (Polícia Civil) prendeu um homem de 29 anos e apreendeu quase uma tonelada de maconha no Bairro Residencial Ponta Porã I, em Ponta Porã. O autor já era investigado e contra ele havia mandado de prisão, além de ser suspeito de operar um esquema de drogas em uma residência.

No local, os policiais avistaram dois veículos estacionados, chamando a atenção para uma caminhonete com sinais de adulteração. A situação levou à entrada na casa, sendo possível encontrar, no interior da caminhonete, grande quantidade de fardos contendo maconha.

O veículo estava cadastrado por furto/roubo ocorrido no Rio Grande do Sul. Além das drogas, foram apreendidas uma balança, fita adesiva e sacos plásticos utilizados para embalar entorpecentes.

Na Delegacia de PC (Polícia Civil), o entorpecente foi pesado e totalizou 784 quilos, evidenciando a dimensão do esquema desmantelado.

Foram conduzidas para a delegacia, duas menores, ligadas ao indivíduo alvo da operação. Segundo apurado, o traficante teria ordenado que essas menores fossem ao local para averiguar a movimentação policial.

Além da apreensão da caminhonete, outro veículo encontrado no imóvel foi recolhido pela polícia.

Veja também
plugins premium WordPress