Após comunicação por parte das equipes responsáveis pela barreira sanitária instalada na saída para Bela Vista, em que dois indivíduos em uma motocicleta não obedeceram sinalização de parada obrigatória furando a barreira por pouco não atropelando trabalhadores, a Polícia Civil de Antônio João iniciou buscas aos veículo e ocupantes.

Conforme o delegado Patrick Linares da Costa, titular da delegacia do município, os suspeitos, bem como o veículo foram identificados. A ocorrência foi registrada como crime contra a saúde pública, pelo qual os indivíduos serão responsabilizados. O fato, juridicamente, é similar àquele imputado a quem descumpre medida de isolamento imposta por profissionais de saúde.

O veículo será objeto das medidas administrativas pertinentes, por ter sido usado como instrumento de crime e de infração a normas de trânsito. A autoridade policial informou ainda que a repressão a pequenos delitos tem contribuído para a identificação e responsabilização de criminosos contumazes, que por vezes se aventuram na afronta a bens importantes à sociedade, ancorados na sensação de impunidade.