Polícia Civil descarta prisão de agente com dinheiro em espécie e drogas

Após veicular na manhã desta segunda-feira (26/1), a informação de que um agente público teria sido preso com R$ 65 mil em espécie e 18 quilos de drogas, em Ponta Porã, o delegado de PC (Policia Civil), Alcides Bruno, informou ao Ponta Porã News, que desconhece tal ação.

Procurado pela reportagem, o policial civil afirmou que “a informação não procede”, e que inclusive outras forças de segurança local também desconhecem a suposta prisão e apreensão de dinheiro e entorpecentes.

“Essa informação não procede. Assim que começou circular uma matéria falando sobre essa tal prisão, nós entramos em contato com os demais setores da Polícia Civil, com outras forças de segurança do município de Ponta Porã que afirmaram desconhecer sobre a operação. Esta é a segunda vez que lidamos com isso”, disse o delegado Alcides Bruno.

Inicialmente, a matéria jornalística – que já foi retirada do ar pelo portal que a publicou -, usava uma foto da viatura da Polícia Civil, citava a prisão do tal agente, mas sem mencionar explicitamente em qual bairro ocorreu a prisão e apreensão dos materiais mencionados no início desta reportagem.

Por fim, o texto também afirmava que o tal agente vinha sendo investigado “minuciosamente” há dois meses.

Ainda ao Ponta Porã News, o delegado Alcides Bruno disse que emitiria uma nota a cerca deste fato.

Veja também